Rogério Salles destaca o potencial turístico de Cáceres
Como governador combateu o crime organizado instituindo o GAECO (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) e o GEFRON (Grupo Especial de Segurança de Fronteira) e implantou o sistema de pregão eletrônico, entre outros projetos. Rogério Salles tem 53 anos é economista e produtor rural. Salles propõe a adoção de projetos alternativos de desenvolvimento para regiões estagnadas economicamente.
No Senado, Salles irá defender a necessidade do governo federal subsidiar a implementação de cadeias produtivas locais, com prioridade a geração de emprego e renda. Neste sentido, Salles destaca o enorme potencial turístico de Cáceres e região, que para se desenvolver plenamente necessita de investimentos na infra-estrutura. O município também tem enorme potencial no setor pecuário, que precisa passar pelo processo de industrialização, com a exploração da carne e do couro.
“Vou trabalhar também por projetos estruturantes para a região, como a recuperação da BR 070, entre Cuiabá e Cáceres. Em programas que reforçar a segurança na fronteira, como já fiz com o Gefron e o Gaeco”. Outra luta de Salles será para transformar Cáceres na capital universitária de Mato Grosso, atuando junto com Antero para reforçar a atuação da Unemat e trabalhando para que o município tenha mais cursos universitários.
Comentários