Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 11:05

    Imprimir


Em depoimento à Corregedoria do Senado, Maria Angélica Batista Soares afirmou ontem que foi indicada por Darci Vedoin --líder da máfia das ambulâncias ao lado do filho dele, Luiz Antonio-- para trabalhar como secretária no gabinete do senador Ney Suassuna (PMDB-PB). Ela é testemunha de defesa do parlamentar.

"Ela disse que quem arrumou o lugar no gabinete foi o Darci Vedoin", disse o senador Romeu Tuma (PFL-SP), corregedor do Senado, que também investiga a participação dos senadores Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT) no esquema de compra fraudada de ambulâncias. Maria Angélica depôs no gabinete de Tuma por cerca de uma hora.

Ainda no depoimento, ela contou também que já trabalhou no Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes depois de ser indicada por Darci.

Foi a segunda vez que Maria Angélica prestou depoimento para Tuma. Ela isenta Suassuna e responsabiliza o ex-assessor dele, Marcelo Cardoso, de negociar sozinho com a quadrilha. Ela afirmou que trabalhava diretamente com Cardoso, digitando documentos e atendendo a telefonemas.

A família Vedoin afirma que pagou R$ 222,5 mil a Cardoso como pagamento de propina por emendas apresentadas por Suassuna para a compra de ambulâncias da Planam.

Segundo Luiz Antonio e Darci, o senador "tinha conhecimento" das negociações feitas com Cardoso. Suassuna nega e aponta Maria Angélica como sua testemunha de defesa.

Ontem, a assessoria de Suassuna não quis informar se ela ainda está lotada no gabinete dele. Porém, informou que Maria Angélica foi indicada por Marcelo Cardoso para trabalhar na equipe dele.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279020/visualizar/