Campanha consegue imunizar 81% da meta proposta em Rondonópolis
A meta traçada pelo Ministério da Saúde para Rondonópolis é imunizar 15.674 crianças. De acordo com a coordenadora Magda Rosa, para atingir a meta faltam imunizar mais de 2 mil crianças na área urbana e regiões rurais.
Os pais que não levaram seus filhos para serem vacinados, devem procurar uma das 32 unidades de saúde do município para que seus filhos recebam a segunda dose da vacina contra paralisia.
Magda lembra que os pais devem levar o cartão de vacinas da criança para que possa ser avaliado pelos profissionais e se houver alguma outra vacina em atraso, também será administrada. Vacinas contra hepatite B, febre amarela, tríplice viral (rubéola, sarampo e caxumba) e tetravalente (tétano, difteria, coqueluche e meningite).
As campanhas de multivacinação são realizadas anualmente em duas etapas, geralmente nos meses de junho e agosto. A ultima campanha superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde imunizando contra a paralisia infantil mais de 15 mil crianças, em Rondonópolis.
A vacinação na zona rural está sendo feita por uma equipe volante e estará acontecendo no decorrer dos meses de agosto e setembro.
Comentários