Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 01:41

    Imprimir


O debate entre os candidatos ao governo do Estado, promovido pela TV Rondon (afiliada da Rede TV!), no domingo à noite, não empolgou e, em alguns momentos, chegou a ser monótono. A ausência do governador Blairo Maggi (PPS), candidato à reeleição, contribuiu decisivamente para que o programa não alcançasse o objetivo almejado.

Além disso, as regras rígidas praticamente engessou o debate entre os postulantes ao Palácio Paiaguás. Nem mesmo os cabos eleitorais se entusiasmaram com o programa e, ao final, apenas alguns correligionários do senador Antero Paes de Barros (PSDB) permaneceram em frente ao prédio da emissora. Na chegada dos candidatos, a equipe tucana agrediu verbalmente o candidato Roberto Pereira (PHS), que, nas considerações finais, reclamou, ao vivo, do episódio. "O sr. quer ser governador e os seus cabos eleitorais quase bateram em mim e no meu filho", protestou, observando que a denúncia que fez contra Antero foi baseada na reportagem da revista Veja e também no que foi divulgado na imprensa mato-grossense.

Ele afirmou que não inventou nada sobre o envolvimento do senador com a máfia dos sanguessugas. "Se o senhor queria direito de resposta não precisava entrar na Justiça", emendou. "Não sou laranja de ninguém". O tucano pediu direito de resposta ao mediador, o que lhe foi concedido: "não determinei ninguém que agredisse o senhor". Antero explicou que a sua reação é em decorrência das eleições de 2002, "quando inventaram um tal de Linguiça que ficou a campanha inteiro batendo em mim". Ele observou que o Linguiça hoje é funcionário do governo, o que demonstra que estava a serviço do candidato do PPS. Os candidatos apresentaram propostas sem nenhuma novidade. Bento Porto (PSC) aproveitou para dar troco ao candidato do Psol, Mauro César Barros, acusando-o de ser fiscal que fica cobrando o povo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279490/visualizar/