Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 19:33

    Imprimir


Liberar senha do Sistema de Administração Fazendária (SIAF) a todos os deputados estaduais e ao Ministério Público, e instituir o Comitê de Gestão Fiscal com participação da sociedade organizada, são as principais propostas do candidato ao governo do Estado pelo PSDB, senador Antero Paes de Barros, para dar transparência a Gestão Pública. "A sociedade tem o direito de acompanhar como é gasto o dinheiro dos impostos", afirmou o tucano durante reunião ontem, 28, com o Fórum dos Empresários de Mato Grosso (Foremat) em Cuiabá.

Segundo Antero a reivindicação dos empresários é justa e fácil de ser implantada. "Vou inaugurar a verdadeira transparência na gestão pública dando ao Ministério Público e aos representantes da sociedade (deputados estaduais) o acesso ao sistema de controle da receita e despesa do Estado", prometeu Antero, dizendo que sua segunda ação se eleito governador será visitar os deputados e o MP para liberar pessoalmente a senha do SIAF.

De acordo com o presidente do Foremat, empresário Célio Fernandes, a sociedade não tem acesso ao orçamento do Estado. "Nós que geramos os impostos não sabemos como é feito o.

orçamento e muito menos como é gasto o dinheiro publico. Não existe transparência", afirmou cobrando do senador, caso este seja eleito, a implantação do comitê fiscal para acompanhar a confecção e aplicação do orçamento.

Célio afirmou ainda que a vontade do Fórum é colaborar para resolver os problemas que surgem na área fiscal. "O governo divulga a queda da arrecadação, mas em nenhum momento fomos convidados a colaborar na solução desse problema", frisou.

O Foremat é composto por empresários de diversos setores da economia.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279540/visualizar/