Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 26 de Agosto de 2006 às 08:06
Por: Miranda Muniz

    Imprimir


Professora Janete, candidata a senadora pela coligação Mato Grosso por Inteiro, comemorou o resultado da pesquisa divulgada pelo IBOPE, em 24.08, em que aparece com um percentual de 5% das intenções de voto.

Segundo Professora Janete "o resultado da pesquisa me surpreendeu positivamente. Na última pesquisa divulgada no dia 15.08 o meu nome havia sido lembrado por apenas 2% do eleitorado, ou seja, tive um crescimento de 150%, com a exibição de apenas 2 programas de rádio e TV, enquanto Jaime Campos ficou estagnado e Rogério Sales caiu 1%."

Na avaliação da Professora Janete o diferencial de sua campanha será a apresentação de propostas concretas e a denuncia do atual projeto econômico do Estado baseado no agronegócio, denominado por ela de "economia saci-pererê". Na avaliação da candidata "esse modelo é venerável, não resistindo às rasteiras do mercado internacional." A defesa da candidatura Lula será outro ponto forte de sua campanha.

A candidata aproveitou para alfinetar seu oponente Jayme Campos. Para ela, o candidato do PFL "está tentando enganar o eleitor". Nesse sentido, denuncia que Jayme Campos vem utilizando vários mecanismos sutis "está usando nome diferente do que escolheu para a urna eletrônica, escondendo o sobrenome 'Campos', além de ter trocado o 'Y' pelo "i", para transparecer que tem nome de povo, além de tentar esconde que apóia Geraldo Alckmin para presidente e utilizar o refrão do jingle da campanha do Lula, para tentar atrair eleitores que vota no Presidente."

No entanto, a Professora Janete diz que essas manobras utilizada por Jayme Campos pode ter resultado diferente do esperado pois "o eleitor a cada dia se torna mais consciente e exigente. A coerência e sinceridade são atributos muito cobrados pelo eleitor. Para a candidata, "a máscara de Jayme Campos vai cair durante o processo de campanha e ele poderá ser derrotado."

Mesmo as pesquisas apontando, no momento, certa vantagem pró-Jayme, ela acredita que a polarização final será entre sua candidatura e a candidatura Rogério Sales. "aposto que a disputa final será entre os dois projetos nacionais opostos: de um lado a minha candidatura, representando o campo que apóia a reeleição do Presidente Lula e, do outro, a candidatura de Rogério Sales, representando os que apóiam Geraldo Alckmin. Quem achar que pode transitar entre esses dois projetos poderá colher decepções", conclui Professora Janete.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280200/visualizar/