Campanhas de candidatos em MT viram motivos de "chacota" nacional
O vídeo foi editado pelo usuário identificado como fpfagundes e tem 3 minutos e 17 segundos de – se assim pode-se dizer – muita coisa engraçada. Ele foi colocado na rede no último dia 18 e já conta com 21,3 mil acessos e 19 comentários de usuários cadastrados no website. Os “melhores” - ou piores momentos - da propaganda eleitoral de Mato Grosso está no diretório em que aparecem os erros de televisão, como o tombo do jornalista Tino Marcos, da TV Globo, e do apresentador Leão Lobo, da Bandeirantes.
O vídeo editado começa com o eterno candidato João Vaz, do PDT – aquele que passa praticamente todo o tempo parado e olhando para a câmera. Seguem Lúcio Mandioca, do PRP, com uma raiz de tamanho considerável na mãos e o índio Jeremias Xavante, garantindo que “honestidade é coisa de índio”. No vídeo se vê ainda os candidatos Jesus Gaeta e o performático Muvuca, todos do PPS. Há ainda o "Lambretão" e Mário da Fetagri pedindo para que os eleitores sonhem com ele (?).
Outra “figura carimbada” da política de Mato Grosso não poderia faltar: na condição também de eterno candidato, Manoel Novaes, o Zebra, que disputa vaga ao Senado Federal, surge numa barraca de uma feira criticando os seus eventuais adversários e chamando-os de “farinha do mesmo saco”. Na peça, o político mostra a farinha no saco, evidentemente e previsível, sem deixar de ser cômico. Valter Regenold fala do seu livro de poesias. O ex-apresentador de TV, Lara, por sua vez, protagoniza um dos momentos mais intensos – confirmado nos comentários dos que já viram o vídeo. “Em primeiro de outubro, a onça vai beber água e a jeripoca vai piar” – proclama o candidato do Partido Humanista.
Porém, o pior de todos é Jussilino Teixeira, do Partido dos Trabalhadores. Ele aparece várias vezes, intercalando outros candidatos. E nem poderia ser diferente. Jussilino fala da necessidade de renovação no Poder Legislativo de Mato Grosso com um linguajar quase atípico: “É preciso renovar a Assembréia” – ele diz.
“Programa eleitoral gratuito na TV é um das minhas diversões preferidas, a gente tá ferrado com esses candidatos ( tem essas figuras em todos os estados)” – comenta o leitor identificado como Edson. “Que "figuras" heim...O jeito é "mandioca" neles...” – ri Cop123. Outro que ri é 5indel. “Hahaha acho que só no Brasil esses seres se canditam (sic) a governar um país ou um estado...”. Paulo Carrez ressalta: “"Lara contra os mala" hauhauhahua!!!”.
Comentários