“Abraço 23” movimenta região Norte de Cuiabá
Durante todo o trajeto o candidato Blairo Maggi, o futuro senador Jaime Campos (PFL), o candidato a deputado estadual Roberto França (PPS) eram cumprimentados pelos moradores que saiam de suas casas com faixas e bandeiras manifestando carinho pela comitiva 23.
Na reunião ampliada com as lideranças, o presidente da Associação dos Moradores do Bela Vista, Élcio Benedito Peixoto, falou em nome dos demais e disse que a região Norte de Cuiabá hoje é outra com os investimentos que Blairo Maggi realizou ao longo dos primeiros três anos e meio de mandato. “Nós estamos muito satisfeitos como seu trabalho e não tenha dúvida de que a população de Cuiabá e Mato Grosso também quer que o senhor seja eleito já no primeiro turno com mais de 70 por cento dos votos. Quem trabalhou tem que ser reconhecido”, disse a liderança.
Maggi, por sua vez, disse que vai continuar investindo em ações sociais que fortaleçam o núcleo familiar como forma de reduzir a violência, principalmente a violência doméstica, e que pretende dar novas opções de lazer, de cultura e de educação para as populações menos abastadas da sociedade mato-grossense. Também se comprometeu a iniciar, logo que for reempossada no cargo, a obra de reforma total da escola do bairro, dotando-a das condições necessárias para atender as necessidades dos alunos da rede pública e também das famílias, com o desenvolvimento de ações e vários cursos profissionalizantes que ajudarão no aumento da renda familiar dessas famílias.
Em seguida, rebateu as acusações dos candidatos adversários que insistem em propagar mentiras, entre elas, a de que o candidato apóia uma nova divisão do Estado. “Uma coisa que não se pode negar, que Mato Grosso inteiro conhece é que havia realmente um movimento se formando para lutar pela criação de um novo Estado, porém, isso se deu graças à ausência e a inoperância do governo do PSDB, que não se fez presente nas regiões mais necessitadas do Estado. Aliás, que não se fez presente em lugar algum, por que, quando você viajava para o Norte do Estado, ouvia falar da existência de várias obras no Sul, viajava para o Sul e ouvia sobre obras na região Leste, porém, não havia nada, só propaganda enganosa e foi isso que acabou gerando o descontentamento de parte da população da região Norte e do Araguaia.
Hoje isso não existe, acabou, porque nós fizemos parte das obras que eles tanto pediam e vamos fazer muito mais ainda. Enquanto eu for governador, ninguém vai dividir Mato Grosso coisa nenhuma”, prometeu Blairo Maggi.
Comentários