Câmara derruba criação de CPI para investigar prefeito Colíder
Votaram pela criação da CPI os vereadores Luiz Donizetti Rocha (PSDB), Eldir Oliveira Santos (PT) e Ricardo Caldeira (PFL) -que assinaram o pedido para criação-. Contrários foram os vereadores Mânica, José de Freitas, Dismaine, Rica e Dito Brito.
O vereador Luiz Donizetti Rocha (PSDB), -um dos autores do pedido para criar a CPI-, disse que o pedido de criação da comissão foi feito com base na lei orgânica do município. "Nós vamos recorrer junto ao Ministério Público, alegando inconstitucionalidade, porque o regimento interno da Câmara exige apenas a aprovação de um terço dos vereadores", afirmou Rocha.
As sessões ordinárias da Câmara de Colíder são realizadas as segundas-feiras. A mesa diretora tinha, semana passada, transferido a sessão para terça mas acabou acontecendo ontem à noite e foi uma das mais longas do Legislativo. Durou aproximadamente 5 horas e terminou hoje por volta das 02:00hs.
Na semana passada, o prefeito Celso Banazeski enviou nota ao Só Notícias onde classificou atitudes "eleitoreiras de uma minoria que deseja se aproveitar do momento político atual para se autoafirmarem no cenário político municipal". O prefeito classifica os vereadores de "oportunistas de carreira”. Banazeski também deve acionar judicialmente o dono da Planam pelas acusações que teria recebido propina.
Comentários