Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 18:18

    Imprimir


“Vou propor no Senado que todo cidadão que quiser estar na política seja obrigado abrir mão de seu sigilo bancário”, propôs nesta quarta-feira (23/08), o candidato ao senado pelo PSDB, Rogério Salles, em seu programa no horário eleitoral. Para Salles, são poucos os políticos que podem fazer isto, hoje, no Brasil. “Eu tenho esta tranqüilidade” completou o candidato.

Rogério Salles ressalta que está é apenas uma, de suas propostas, para trabalhar pela moralização e retomada de credibilidade do Congresso Nacional, marcado recentemente por vários escândalos.

Além convocar os candidatos e, posteriormente, os eleitos a abrirem mão dos sigilos bancários e fiscal, Salles tem como proposta de reforma política o fim do voto secreto na Câmara e no Senado, do foro privilegiado para parlamentares e o fim das emendas parlamentares, estabelecendo novas formas de repasse da União aos estados e municípios.

“Poucos políticos aceitam abrir suas contas bancárias e mostrar de onde veio sua fortuna. Eu tenho esta tranqüilidade. Estou na vida pública há 22 anos. Já fui prefeito de Rondonópolis e governador de Mato Grosso e continuo com o mesmo patrimônio, enquanto outros se tornaram milionários”, declarou o candidato do PSDB.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280981/visualizar/