TRE-SP indeferiu mais de 300 registros de candidaturas a deputado
Dois candidatos a deputado federal acusados de envolvimento no mensalão --Valdemar Costa Neto (PL-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP)-- tiveram seus pedidos de registro de candidatura negados pelo TRE-SP nesta terça-feira.
O registro de Paulo Maluf (PP-SP), que também disputa uma cadeira na Câmara dos Deputados, foi aceito pelo ontem pelo órgão.
O TRE deferiu também o pedido de registro dos candidatos a governador e vice, Orestes Quércia e Nelson Attila Russomanno, da coligação PMDB/PP.
O prazo para que todos os pedidos de registro de candidatos a cargos eletivos em 2006 sejam julgados pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) e pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) termina nesta quarta-feira. Esse prazo vale também para os pedidos que foram impugnados.
Segundo o TSE, a regra é válida para os pedidos de registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República, a governador e vice-governador dos Estados, a senador, deputado federal, estadual ou distrital, e respectivos suplentes.
Os candidatos que tiverem o pedido de candidatura negada poderão recorrer. Os recursos deverão ser julgados pelo TSE até 20 de setembro.
Comentários