Rogério Salles recebe apoio do ex-prefeito de Cuiabá, Aecim Tocantins
O ex-prefeito declarou apoiar Salles por duas razões fundamentais. “Apoio Rogério Salles por sua conduta ética ao longo da vida pública. Salles não é um político aventureiro ou profissional. Ele é um homem de lealdade. Leal a seus princípios ideológicos e leal a seu partido”.
Tocantins disse, ainda, que seu apoio a Salles deve-se ao fato da candidatura estar ligada diretamente ao ex-governador de Mato Grosso (1975 - 78), Garcia Neto, através de seu filho, Robério Garcia, que é o primeiro suplente da chapa. “A candidatura de Salles representa um resgate à trajetória política de Garcia Neto. Mato Grosso deve muito a este grande homem, Garcia Neto, que trabalhou muito por nosso estado e Robério é seu herdeiro político”.
Ele lembrou da atuação de Robério Garcia como diretor da Eletronorte, no período de 1995 a 2003, lutando junto com o ex-governador Dante de Oliveira para sanar o principal problema de Mato Grosso, a questão energética. Na década de 90, o grande entrave para o desenvolvimento e crescimento econômico do estado era a falta de energia elétrica.
Rogério Salles ficou pessoalmente lisonjeado com o apoio do ex-prefeito e disse que isto aumenta ainda mais sua responsabilidade perante a população de Cuiabá. “O respaldo de um homem público com a integridade moral de Aecim Tocantins reafirma a certeza de que minha candidatura está no cominho certo, de que representa o resgate dos valores éticos da política”, definiu o candidato ao senado.
Aecim Tocantins: é contador, professor, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, cumpriu mandato-tampão em 1962, como vice-prefeito e depois foi chamado ao exercício em substituição ao então prefeito Hélio Palma.
Comentários