Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 14:27

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa, candidato à vice na chapa encabeçada pelo governador Blairo Maggi (PPS), disse que na próxima administração vai envidar os esforços juntamente com o governador para ver aprovado no Congresso Nacional, emenda a Constituição Federal que altera de 15,9% para 25% a partilha dos recursos federais com os municípios, ou seja, os municípios passariam a ter mais recursos, já que com a municipalização de serviços como saúde e segurança pública apenas as responsabilidades foram entregues aos administradores municipais.

“Vamos encampar essa luta que vai mudar o perfil sócio-econômico de Mato Grosso e vai permitir que a população seja melhor atendida. A grande concentração dos recursos públicos na mão da União traz muito prejuízo para todos, pois a partilha é injusta, sendo 60% para o Governo Federal, 24% para os Estados e 16% para os municípios”, cobrou o candidato a vice.

Silval percorreu 11 municípios da região Norte, mas foi em Matupá, onde ocupou seu primeiro cargo político e que se projetou para a política, elegendo-se prefeito em 1992, que o candidato foi recebido, agora na condição de candidato a vice-governador na chapa pela reeleição do governador Blairo Maggi.

A cidade, situada no Nortão de Mato Grosso, recepcionou Silval Barbosa com muita festa. Do aeroporto ao centro da cidade centenas de pessoas, em grande carreata, acompanharam a comitiva do candidato, composta por candidatos a deputado estadual e federal, e também por prefeitos da região que apóiam a reeleição do governador Blairo Maggi.

À tarde, em reunião que reuniu centenas de pessoas, Silval Barbosa agradeceu aos moradores pelas manifestações de carinho e confiança, e falou do programa de governo que Blairo Maggi irá implementar no segundo mandado, a partir de janeiro de 2007. Entre as propostas, um amplo investimento em pavimentação de estradas.

Eleito prefeito de Matupá, Silval Barbosa despontou como nova liderança do PMDB, sendo eleito deputado estadual por dois mandatos. Na Assembléia Legislativa ocupou os dois mais expressivos cargos, o de primeiro secretário e, atualmente, exerce a função de presidente.

Silval Barbosa é secretário da União Nacional das Assembléias Legislativas. Este ano mereceu destaque na imprensa de todo o país ao levar aos presidentes da Câmara Federal e do Senado proposta de emenda à Constituição elevando de 15,9% para 25% o índice de participação dos municípios na divisão do “bolo” tributário da União.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281354/visualizar/