Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 08:28

    Imprimir


A participação do candidato à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, nas propagandas eleitorais de seus aliados está bem abaixo do esperado se comparada com a presença do candidato à reeleição, presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os candidatos dos dois maiores colégios eleitorais do Brasil, José Serra em São Paulo e Aécio Neves em Minas Gerais, ignoraram Alckmin. Os dois tucanos disputaram com o presidenciável as prévias do partido para concorrer ao Planalto.

Segundo o jornal Folha de São Paulo,o mesmo tem acontecido em Minas Gerais, Pernambuco e Ceará com Lula aparecendo e Alckmin ficando fora dos programas.

Alckmin tentou minimizar sua ausência nos programas dos tucanos nos Estados, dizendo que "toda a prioridade é para os candidatos aos governos falarem das suas propostas, das suas campanhas". O candidato perdeu seis pontos percentuais em São Paulo, segundo a última pesquisa Datafolha. Em Pernambuco, o programa do aliado José Mendonça Filho (PFL) não só ignorou Alckmin, como também exibiu imagens de Lula. Diferentemente, Lula aparece nos programas eleitorais de seus principais aliados.

Em São Paulo, o candidato a governador com desvantagem de 32 pontos, Aloizio Mercadante (PT), exibiu 90 imagens do presidente. O petista se apresentou como "amigo e companheiro de Lula há 30 anos" e mostrou um depoimento do presidente, no qual é chamado de "companheiro de todas as horas".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282042/visualizar/