Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Agosto de 2006 às 17:12

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) candidato à reeleição, voltou a reafirmar no encontro realizado no Conselho Regional de Economia (Corecon) de Mato Grosso, o compromisso com o crescimento do Estado e a continuidade de uma administração que preza pela aplicação transparente e honesta do dinheiro público. Além de apresentar as propostas para o segundo mandato e responder a questionamentos, o governador recebeu a "Carta da Amazônia", um documento elaborado pelos economistas.

"O setor do agronegócio buscará novos caminhos. Estamos em uma encruzilhada depois desta crise, mas este é o momento de fazer mudanças e estamos prontos para conduzir essa nova fase do Estado de Mato Grosso", afirmou Maggi. Na avaliação do governador, o estado entra em uma etapa transitória e daqui 10 a 15 anos Mato Grosso terá uma economia bem diferente, uma economia ainda baseada na agricultura, mas com a receita verticalizada.

Maggi citou grandes investimentos privados que hoje são realidade em Mato Grosso como a implantação de novos frigoríficos, fábricas de insumos e de biodiesel, que irão gerar mais emprego e renda para a população. Blairo Maggi também ressaltou que a educação terá o maior investimento no segundo mandato de governo. "Queremos dar um salto na educação e será uma das nossas prioridades no próximo Governo. Vamos investir na educação à distância em todos os municípios", garantiu.

Durante o encontro foi entregue ao governador a "Carta da Amazônia", documento elaborado por conselhos regionais de economia de nove Estados que apresenta propostas da categoria para o eixo de estrutura logística da região Amazônica. O consultor da Fundação Getúlio Vargas, o economista Vivaldo Lopes, afirmou que os dados econômicos de Mato Grosso são favoráveis com o crescimento do PIB, renda per capita e implantação de novas empresas no Estado. "Com Maggi melhorou a governancia cooperativa pública, houve aumento da produtividade administrativa, ou seja, o governo passou a ter mais eficiência na aplicação do dinheiro público, sobrando recursos para outras áreas", explicou Lopes.

O presidente do Conselho Regional de Economia, Pepeu Garcia também fez uma avaliação positiva do governo Maggi. "Como profissionais temos que reconhecer que Mato Grosso vive uma década de crescimento forte, estamos preocupados sim, com a sustentabilidade deste processo de crescimento, porque não podemos apenas comemorar os índices, mas a gente também precisa buscar soluções para algumas regiões que não se definiram com relação a vocação econômica", afirmou Pepeu.

Questionado sobre os investimentos no setor de turismo, Blairo Maggi destacou que é necessário um projeto amplo e forte para o setor. Afirmou que o governo está investindo em infra-estrutura e na divulgação das potencialidades de Mato Grosso com a participação em feiras nacionais e internacionais. "Não tenho dúvida que o turismo será uma das chaves da economia do Estado, por isso estamos fazendo um esforço para garantir uma melhor infra-estrutura ao setor ", frisou.

BOX I

Confraternização

Blairo Maggi também cumpriu agenda de campanha ontem na festa de confraternização em comemoração dos 27 anos da empresa Encomind, uma das mais tradicionais construtoras de Mato Grosso. No encontro com diretores e funcionários da empresa, Blairo Maggi pediu o voto para as eleições em 1º de outubro. "Peço com humildade mais uma oportunidade para governar Mato Grosso, peço também o voto para o Senador Jaime Campos", disse Maggi.

O diretor da Encomind, Carlos Bernardes Garcia elogiou os esforços da administração Blairo Maggi. "A sua coragem ficou comprovada neste governo, é um homem que presta serviço ao Estado e espero ir cumprimentá-lo após as eleições", disse Garcia.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282489/visualizar/