Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Agosto de 2006 às 14:41

    Imprimir


Mudanças de última hora na agenda levaram o presidenciável tucano, Geraldo Alckmin, a perder a exibição do primeiro programa do horário eleitoral na TV nesta terça-feira. A jornalistas ele lamentou o atraso, mas aproveitou para atacar a ausência do principal adversário no debate eleitoral da noite anterior.

Quando chegou com meia hora de atraso ao Bar e Lanches Presidente, zona sul da capital paulista, Alckmin preferiu atacar a cadeira vazia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no debate da TV Bandeirantes.

"Diria que foi muito ruim o presidente não comparecer, ruim para ele, porque acho que é falta de respeito ao eleitor", avaliou o tucano. "Acho que ele perdeu, perdeu por WO", acrescentou, referindo-se à expressão usada em eventos esportivos quando um dos adversários vence a disputa devido à ausência do outro.

Bem humorado, Alckmin repetiu o que vinha dizendo sempre, de que a campanha eleitoral começa para valer com o início da propaganda no rádio e na TV, e apostou que o clima da disputa vai esquentar a partir de agora.

"Ele vai esquentar, porque o inverno já passou, já estamos na primavera e vamos para o verão", disse rindo, num dia bastante quente em São Paulo, apesar de ainda ser inverno.

"A tendência é esquentar, mas não no sentido de agressividade. É esquentar no sentido da proximidade da eleição, do interesse do eleitor", acrescentou, dizendo que não pretende mudar nenhuma estratégia da campanha.

A portuguesa Maria José Salvador Baltazar, 72 anos, dona do bar onde Alckmin era esperado por jornalistas para ver o programa de TV, relatou que o ex-governador paulista comia regularmente no local em 1994, quando era candidato a vice-governador na chapa do também tucano Mario Covas e morava num flat em frente ao bar.

"É um homem simples e honesto, só come no balcão, arroz, feijão, bife e ovo", disse Maria José, antes de ele chegar ao local. E foi justamente o que o tucano decidiu almoçar nesta terça.

Maria José disse que não assistiu ao debate, mas reclamou do que considera falta de apoio "de muita gente" para o candidato. "Está faltando os políticos acreditarem mais nele", disse, mostrando recortes de jornais com fotos de Alckmin no local.

No início da manhã, a assessoria do tucano chegou a divulgar que ele assistiria ao programa no Lojão do Brás, grande loja de têxteis na zona central da cidade, mas o evento foi transferido inesperadamente.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282529/visualizar/