Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 07:49
Por: Auro Ida

    Imprimir


Os responsáveis pelos programas eleitorais dos três principais concorrentes ao Palácio Paiaguás guardam o conteúdo de cada um deles a sete chaves. Não querem dar pista da estratégia que será utilizada ao longo dos 45 dias de propaganda eleitoral na televisão e no rádio, que começa amanhã.

Apesar disso, é possível estabelecer algumas das estratégias adotadas pelos marqueteiros para o governador Blairo Maggi (PPS), candidato à reeleição, e para os senadores Antero de Barros e Serys Marly, respectivamente, candidatos do PSDB e do PT ao governo.

A equipe de Maggi pretende dar um enfoque especial à gestão, mostrando os avanços que MT conseguiu nos últimos quatro anos. "Nós vamos fazer, sim, um comparativo com o governo anterior", vem afirmando Maggi. Uma corrente, dentro do próprio PPS, era contra fazer a comparação com a gestão anterior, em virtude do falecimento do ex-governador Dante de Oliveira, no mês passado. No entanto, Maggi acha que é importante fazer um comparativo com a administração do PSDB, evitando a personificação do governo passado.

Já a equipe de Antero irá, no primeiro momento, dar ênfase a sua atuação no Senado. O objetivo é mostrar que, nos últimos oito anos, o senador mato-grossense trabalhou, de forma intransigente, no combate à corrupção, não estando envolvido em nenhum dos escândalos que macularam o Congresso.

Numa segunda etapa, Antero irá buscar fazer um confronto político com o governo Blairo Maggi, cobrando, especialmente, os compromissos de 2002 não honrados pela atual gestão. Por sua vez, Serys buscará mostrar a sua força junto ao governo Lula e dar destaque as conquistas da administração federal nos últimos quatro anos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282995/visualizar/