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Politica Brasil
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 07:14

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A próxima pesquisa de intenção de votos para o governo e o Senado deverá ser feita pelo Instituto Gazeta Dados daqui a 15 ou 20 dias. Até lá, a direção do instituto avalia que o quadro pode sofrer alterações a partir da veiculação a partir de manhã da propaganda no horário eleitoral gratuito no rádio e televisão.

Na última pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha publicada pelo jornal Folha de S. Paulo uma informação interessante chamou atenção dos marqueteiros. Em 2002, 60% dos entrevistados tinham algum interesse pelo horário eleitoral e muitos acreditavam que através daquele espaço poderiam escolher os candidatos.

Em 2006, o Datafolha aponta uma situação diferente. Apenas 56% dos entrevistados manifestou "certo interesse" pelo espaço reservado aos políticos. Em outra ponta, subiu de 38% para 43% o número de pessoas que demonstraram não ter nenhum interesse pela propaganda oficial.

Em Mato Grosso, hoje os partidos ultimam os preparativos para o início amanhã do horário gratuito. O tempo destinado a Blairo Maggi favorece o candidato que, sozinho, possui mais da metade do tempo de Antero e Serys.

A coligação do governador, Mato Grosso Unido e Justo, que reúne 13 partidos, dispõe de 9min14. Já Antero Paes de Barros (PSDB) que vai sozinho dispõe de 2min43 minutos para mostrar suas propostas, enquanto Serys Marly, da aliança Mato Grosso por Inteiro tem 3min47. (MB)




Fonte: A Gazeta

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