Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 07:13

    Imprimir


Os entrevistadores do Gazeta Dados também fizeram outros questionamentos aos eleitores dos 57 municípios pesquisados. Um se refere à rejeição. Talvez em função dos escândalos dos sanguessugas em que o seu nome aparece por várias ocasiões, a petista Serys Marly abocanha o maior percentual. Ela alcança 20%, o dobro do atribuído ao senador Antero, que ficou com 10%. Já Blairo Maggi, recebeu 9%.

Bento Porto (PSC), 3%, Plauto Vieira (PRP) 2%, enquanto que Josmar Alderete (PSDC), Mauro de Barros (Psol), Roberto Perreira (PHS) obtiveram 1% cada um. Brancos e nulos neste quesito reúnem 12% e não sabe e não respondeu 40%.

Quando questionado sobre a possibilidade de mudar de voto até o dia da eleição, o Gazeta Dados indica a seguinte situação nas perguntas. "Está totalmente decidido": 60%; "Seu voto pode mudar": 25%; e indecisos: 15%. Daqueles que se dizem totalmente fechados com um determinado candidato, 19% são eleitores de Antero, 67% de Maggi e 7% de Serys.

Na inversão de opinião, ou seja, entre os que responderam que há uma chance de alteração de voto, 13% mudariam o voto hoje definido em em nome do tucano e 55% a serem concedidos ao atual governador. Serys tem 7% do eleitorado dos quais 8% admitem alteração de voto.

Deste percentual de 25% que confessam a possibilidade de alteração na intenção de voto, 22% declaram preferência por Antero Paes de Barros, 13% por Maggi e 9% para a petista Serys. (MB)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283021/visualizar/