Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 13 de Agosto de 2006 às 16:21

    Imprimir


O candidato à Presidência da República do PSDC, José Maria Eymael, disse neste sábado, em entrevista ao "Jornal Nacional", da Rede Globo, que pensa em criar o Ministério da Segurança Pública, caso seja eleito. A equipe da pasta seria composta por especialistas na área.

Ele incluiu ainda em suas propostas para a área da segurança a elaboração de um plano nacional de segurança e uma revisão do funcionamento do sistema prisional brasileiro.

Questionado sobre seu fraco desempenho nas pesquisas de opinião, ele disse acreditar que os números começarão a melhorar agora, graças à "maior exposição em termos de mídia". Ele ressaltou que grande parte dos eleitores ainda não tem certeza de sua escolha.

O horário eleitoral gratuito começa a ser exibido na próxima terça-feira (16).

Na pesquisa da CNT/Sensus divulgada no último dia 8, Eymael teve menos de 1% de intenções de voto --apenas 0,4%--, ao lado de Cristovam Buarque (PDT), com 0,6%; Luciano Bivar (PSL), com 0,2%; e Rui Pimenta (PCO), com 0,1%. De acordo com a mesma pesquisa, Lula (PT) teria 60,5% dos votos válidos; Alckmin (PSDB) teria 24,9%; e Heloísa Helena (PSOL), 11,7%.

Durante a entrevista, questionado sobre suas propostas para melhorar as condições de moradia dos brasileiros, Eymael atrelou a questão à retomada do crescimento. "O problema da falta de moradia é um problema social, que está diretamente ligado à falta de crescimento do país."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283134/visualizar/