Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 12 de Agosto de 2006 às 07:36

    Imprimir


Candidata do PSOL à Presidência, a senadora Heloísa Helena (AL) disse em Cariacica (ES) que o senador Amir Lando (PMDB-RO), relator da CPI dos Sanguessugas, informou que será testemunha de defesa dos senadores Magno Malta (PL-ES) e Serys Marli(PT-MT). O motivo é que os dois senadores teriam "apresentado provas muito importantes".

Sem fazer nenhum julgamento sobre a suposta atitude do relator e da situação dos dois senadores denunciados pela CPI, Heloísa Helena disse que todas as denúncias deveriam ter sido mais bem averiguadas, mas que isso ocorrerá agora no Conselho de Ética.

"Agora, o senador Amir Lando, ou seja, o relator da CPI, disse que será testemunha de defesa dos dois senadores no Conselho de Ética. Nós defendíamos o aprofundamento das investigações que haverá agora no Conselho de Ética", disse.

Indagada se acredita na inocência de Malta, a senadora do PSOL respondeu: "Como membro do Conselho de Ética, não podemos nos posicionar, porque seria fazer juízo de valor. Mas as provas que a senadora Seres e o senador Malta apresentaram foram provas muito importantes. E a prova disso é que o relator diz que é testemunha de defesa dos dois. Então, nós defendemos o aprofundamento das investigações".

A assessoria de Lando informou que ele viajou para Rondônia e que não fez nenhum comentário a respeito do assunto com seus assessores.

Campanha

A senadora foi recepcionada no aeroporto de Vitória à la torcedores do futebol argentino. "Quem não pular é governista", gritavam e pulavam os militantes do PSOL, que seguiram com a candidata em carreata até Cariacica, município que faz divisa com Vitória. "Nem tucano nem petista, tem que ser socialista", entoavam os militantes sobre o que esperam de um eventual governo de Heloísa.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283308/visualizar/