Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 12 de Agosto de 2006 às 07:15
Por: Talita Ormond

    Imprimir


O candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSDB, senador Antero Paes de Barros, admitiu ontem, na sua primeira visita oficial a Rondonópolis, que a disputa pelos votos dos eleitores mato-grossenses “não será tarefa fácil”, num confronto direto com o seu principal adversário, o governador Blairo Maggi (PPS), que disputa a reeleição. O senador reconheceu a vantagem do adversário, porém atribuiu isso ao fato de Maggi estar em evidência perante a opinião pública, uma vez que o exercício da função dá enorme visibilidade ao candidato governista.

No entanto, Antero tentou minimizar a situação, ao observar que o favoritismo do atual governador se assemelha ao que ele [senador] tinha em 2002, também na disputa pelo governo do Estado. “Eles vão provar do próprio veneno”, disse. O senador comparou a administração pública com um empreendimento privado, onde o pagamento das contas é reflexo da carga tributária e a escolha do patrão é feita por meio do voto direto.

Antero chegou pela manhã em Rondonópolis, na sua primeira visita oficial à principal base de Blairo Maggi. Seu primeiro compromisso foi uma entrevista coletiva à imprensa, na sede da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), depois, reuniu-se com aliados e visitou o centro comercial, onde pediu votos a populares. Depois, seguiu para Pedra Preta (23 km ao Sul de Rondonópolis), onde prestigiaria a Festa do Peão.

O candidato tucano não poupou críticas ao atual governo, salientando a presença na coligação governista Mato Grosso Unido e Justo de parlamentares que, segundo a CPI dos Sanguessugas, serão processados por falta de decoro parlamentar.

Outra proposta destacada pelo candidato do PSDB é a criação da bolsa universitária. Comprovando carência do estudante, segundo ele, o Estado bancaria o ensino e, em contrapartida, tão logo esteja formado, o aluno atuaria, no prazo mínimo de um ano, nos municípios onde necessitasse de mão-de-obra especializada.

Segundo o candidato, as promessas de campanha que tem feito, dizem respeito, exclusivamente, ao que ele pode cumprir em gestão. “Mostro as atividades práticas”, afirmou. Entre as propostas do senador, está a diminuição dos impostos. Sobre a energia, Antero afirmou que é possível reduzir a tarifa de 42% para 37%, enquanto que para o diesel e o gás de cozinha a redução será de 17% para 12%. Além disso, o candidato pretende reduzir as taxas do Detran. Outra questão pontuada pelo candidato foi a reforma da BR-163, duplicando o trecho entre Rondonópolis e o Posto Gil.

Além das propostas de mudança administrativa, Paes de Barros observou que, se eleito, pretende investir no Meio Ambiente, com um programa de reflorestamento das áreas madeireiras no Norte do Estado. Para o candidato, a conseqüência de uma gestão eficiente no meio ambiente é o fomento do turismo. “E com o turismo, geramos emprego”, afirmou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283322/visualizar/