Dirceu confirma em blog que foi demitido pelo presidente Lula
Em seu blog, no portal iG, o ex-ministro explica que, no início do ano, em entrevista à revista Forum, afirmou que o presidente Lula o havia demitido, razão pela qual não vê motivos para comentar as declarações do presidente, que, em entrevista à TV Globo na noite de quinta-feira, declarou que havia demitido os ministros Dirceu e Antônio Palocci (Fazenda).
"Afirmei textualmente: ''Saí porque pedi para sair, me dei conta de que o presidente queria que eu saísse'' e ''eu não era presidente, era ministro, tanto é que ele me demitiu quando precisou"'', diz Dirceu no blog.
Para o ex-ministro, a duas respostas —afastamento e demissão— são verdadeiras.
"O presidente me convocou com o ex-deputado José Genoíno, discutimos a situação e chegamos à conclusão de que o caminho era meu afastamento do governo", explica Dirceu no blog. "Mas, como é obvio, no presidencialismo quem decide é o presidente da República, e a decisão do presidente foi pelo afastamento. Foi o que fiz, pedi afastamento, até porque sempre coloquei os interesses do Brasil e do governo acima do meu cargo. Ponto final."
Comentários