PDT de Mato Grosso sela apoio ao governador Blairo Maggi
No encontro, Blairo Maggi disse que o PDT não está coligado de direito, mas está de fato na coligação “Mato Grosso Unido e Justo”. Segundo Blairo foi “ótimo receber este apoio que foi muito discutido dentro do partido”. Ele ressaltou que recebe o apoio “com muita alegria”.
O presidente mato-grossense da sigla brizolista, Mário Márcio Torres explicou que não só os candidatos a deputado federal e deputado estadual estarão unidos nesta aliança. “Todo o PDT hipoteca apoio integral ao governador em sua reeleição. Vamos trabalhar de corpo e alma neste projeto que não termina no dia da votação. Será amplo e vai estar unido durante toda a sua gestão”.
Candidato à reeleição para a Assembléia Legislativa, o deputado Carlos Brito foi peça fundamental na reaproximação do PDT ao grupo que apóia o governador Blairo Maggi. E no encontro disse acreditar que sua sigla tem condições de conquistar pelo menos 100 mil votos, garantindo a eleição de no mínimo dois deputados. “Esta conquistar será importante para garantirmos um apoio ainda maior ao governador em seu segundo mandato”, salientou.
Carlos Brito ressaltou ainda que seu partido tinha uma posição de ficar junto com o PPS e que foi feito uma reengenharia política para garantir este apoio. “O PDT terá uma grande batalha. Temos 16 candidatos a deputado estadual e 8 a deputado federal”. Completou.
Mário Márcio Torres confirmou que dia 17 o candidato do partido à presidência da República, senador Cristovan Buarque estará visitando em Cuiabá. Em sua agenda está confirmado um almoço com o governador Blairo Maggi. “Neste almoço vamos confirmar o apoio de nosso partido ao governador. O nosso candidato à presidência, já acenou que o acordo tem o seu aval”, disse.
Ao encerrar o encontro, o governador prometeu que uma de suas primeiras medidas em seu segundo mandato será a construção de uma escola modelo no grande Coxipó que terá o nome do ex-presidente do PDT, Leonel Brizola.
Comentários