Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 15:16

    Imprimir


O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), anunciou que o relatório dos trabalhos da CPI, elaborado pelo senador Amir Lando (PMDB-RO), será apresentado e lido na próxima quinta-feira (10), às 10h. Disse que espera haver, pelo menos, 19 parlamentares presentes à reunião, e observou que se não houver quórum a matéria não poderá ser votada. O deputado registrou, em voz alta, a presença de todos os que participaram da reunião desta terça-feira (8).

Após registrar a presença dos parlamentares, Biscaia encerrou a reunião do colegiado, que foi apenas informal, com pronunciamentos de deputados e senadores que compõem a CPI. Não houve votação de requerimentos e, logo no início do encontro, o presidente anunciou que não haveria reunião. Mas, em seguida, resolveu conceder a palavra a quem quisesse se pronunciar.

O vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), disse que a comissão está despertando esperança e que há uma expectativa de que o Congresso recupere a confiança e a credibilidade pública.

- Essa CPMI tem se mantido à altura desse desafio - afirmou Jungmann.

O deputado Júlio Redecker (PSDB-RS) solicitou, durante a reunião, a convocação de Maria da Penha, ex-assessora do Ministério da Saúde, envolvida no escândalo das ambulâncias adquiridas a preços superfaturados mediante fraudes no uso dos recursos orçamentários.

Já o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), no início da reunião, previu que a votação do relatório de Lando será feita somente na próxima terça-feira (15).





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284283/visualizar/