Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 07:08
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS), 50, já planejou programas eleitorais de rádio e TV para responder aos adversários diante de eventuais críticas por causa da promessa não cumprida de reduzir impostos. As peças publicitárias vão ao ar a partir da próxima terça-feira, dia 15.

Maggi ainda não decidiu se irá ou não recorrer aos programas para dar um tom mais crítico à campanha, já que pretende manter a linha propositiva e também fazer um balanço do que foi feito nos últimos quatro anos.

Os programas já escolhidos irão ressaltar a imagem de um administrador "eficiente e sério". A principal estratégia é tentar convencer o eleitor de que ele já cumpriu 85% da "Agenda Mato Grosso Mais Forte 1".

Os 15% que Maggi não cumpriu, que estão incluídos na "Agenda Mato Grosso Mais Forte 2", poderão ser feitos no segundo mandato, assim como novos projetos que ele não planejou em 2002, quando foi candidato pela primeira vez e não tinha a experiência que acumulou no comando do Palácio Paiaguás.

Apesar da equipe de marketing governista, sob o publicitário Júlio Valmórbida, demonstrar cautela em relação ao debate sobre a não redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas contas de energia e telefone, Maggi não esconde dos assessores que está disposto a enfrentar a discussão. O governador grava os programas na produtora VIP, em Cuiabá.

Os programas de rádio e TV devem dar uma nova dinâmica à campanha eleitoral, considera "morna" até agora. A expectativa da maioria dos concorrentes é de que as peças publicitárias supram parte da falta de recursos financeiros e animem mais a disputa.

A propaganda eleitoral terá 45 dias de duração. Será dividida durante a semana de acordo com os cargos em disputa. No caso dos candidatos ao governo, será veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras.

No mesmo dia dos candidatos a governador, serão transmitidas as propagandas políticas dos interessados em vagas de deputado estadual e senador. Na TV, o horário será das 12h às 12h50 e das 19h30 às 20h20. No rádio, das 6h às 6h50 e das 11h às 11h50.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284492/visualizar/