Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 07:37

    Imprimir


O empresário Josiel Batista denunciou ontem à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) o prefeito Sérgio Bastos dos Santos (PMDB) e sete dos nove vereadores de Colniza. Todos são acusados de improbidade administrativa, como superfaturamento de preço de obras contratadas pelo município.

A denúncia inclui ainda atraso sistemático de salários, comercialização irregular de terrenos públicos, enriquecimento ilícito, desrespeito ao regimento interno do Legislativo, desvio de recursos públicos, entre outros. Ao todo, são 20 denúncias que pesam contra o prefeito e os parlamentares da base governista.

Além de Josiel, assina também a representação a organização "A voz da Verdade", que congrega 32 entidades populares de Colniza. Acusados pelo grupo, no mês passado os vereadores Mauro Mendes, (PFL), José Luís (PP), Hélio Mendes (PP), João Pereira (PMDB), Anderson Garcia Maia (PMDB), Valdinei da Silva Moraes (PP) e Camilo Poltronieri (PMDB) já haviam sido afastados da Câmara. Mas reassumiram as funções através de decisão judicial.

"A minha preocupação, como empresário e morador, é não deixar que tudo seja retirado de Colniza", argumenta Josiel. A denúncia representa mais um capítulo da disputa política em Colniza. O prefeito Sérgio Bastos dos Santos alega ser vítima de perseguição política do grupo ligado à vereadora Valéria Figueiredo (PSB), que afastou "ilegalmente" os sete parlamentares da base de apoio ao Executivo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286080/visualizar/