Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 17:45

    Imprimir


BRASÍLIA - O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) disse, nesta segunda-feira, 31, que a CPI dos Sanguessugas deverá convocar para depor, depois das eleições de outubro, os ex-ministros da Saúde Saraiva Felipe e Humberto Costa, candidato ao governo de Pernambuco. Mas disse que os ex-ministros José Serra, que comandou a Saúde no governo FHC, e José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no governo Lula, não serão investigados.

Gabeira adiantou a informação ao confirmar a criação de uma sub-relatoria para investigar a eventual participação do Poder Executivo no esquema de fraudes envolvendo a compra superfaturada de ambulâncias.

O deputado observou que em todas as investigações, a única menção ao ex-ministro da Saúde e candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra é apenas de um dos integrantes da máfia que demonstrou seu interesse na vitória do candidato nas eleições em São Paulo. Por isso, afirmou Gabeira, Serra não deverá ser convocado para prestar depoimento.

Ele classificou ainda como "uma forçação de barra" tentar envolver o ex-ministro José Dirceu com o esquema dos sanguessugas. "Como em todos os governo, o atual só pagava emendas para aqueles que o apoiavam. Esse era o papel da Casa Civil. Qualquer ilação ao José Dirceu é forçação de barra".

Além do Ministério da Saúde, a CPI dos Sanguessugas tem informação de que o esquema também atuaria nos ministério da Ciência e Tecnologia, Educação e das Comunicações.

Nesta terça, a CPI deverá ouvir, em sessão reservada, o depoimento do empresário Luiz Antonio Vendoin, sócio-proprietário da Planam, apontado como chefe da máfia dos Sanguessugas.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286382/visualizar/