Maggi destaca os avanços da Segurança Pública
A interiorização do trabalho da Polícia Militar é citada como um dos pontos positivos da mudança de comportamento. "Com a criação dos Comandos Regionais sete coronéis deixaram os gabinetes e foram destacados para o interior do Estado”, disse Maggi, deixando claro que o corporativismo foi colocado de lado e enfrentado pelo atual Governo.
Segundo Maggi foram adquiridos 800 veículos para atender as polícias Civil e Militar, com recursos do Detran, um órgão que, de acordo com Maggi “era deficitário e agora dá lucro". O Detran tem sido de fundamental importância na aquisição de veículos não só para a segurança pública mas, também, para outras pastas.
Tanto na Capital como no interior os policiais receberam cursos de qualificação e atualização, além de treinamentos específicos para o exercício da função. Outra iniciativa positiva é a instalação do Conselho Comunitário de Segurança - Conseg. A partir de 2003 foram instalados 27 conselhos municipais no Estado. Uma das ações mais bem sucedidas da Secretária de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) dentro da proposta de participação ativa da população nas ações preventivas de segurança.
O candidato à reeleição Blairo Maggi também falou do rigor na apuração de denúncias de corrupção. De acordo com Maggi, o governo tem "cutucado” suas próprias feridas para que as irregularidades sejam sanadas. "Temos cobrado rigidez porque o dinheiro aplicado pela sociedade deve ser retornar em benefício da sociedade", afirmou.
A forma correta na aplicação do dinheiro público e a transparência é considerada a principal receita adotada pelo governador desde assumiu o cargo. "O governo trata com seriedade a aplicação dos recursos do contribuinte", afirma Maggi.
Comentários