Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 14:44

    Imprimir


Mais de cem advogados participaram, ontem à noite, do ato de adesão do advogado Felipe de Oliveira Santos à candidatura de Paulo Taques à presidência da OAB-MT. Santos era um dos pré-candidatos da oposição e articulava, desde janeiro, seu nome nos bastidores.

“Minha adesão a Taques reflete o descontentamento da categoria e um forte desejo de mudança. Nós, advogados, estamos abandonados pela atual administração da Ordem, que não tem se preocupado em ser uma instituição representativa e comprometida com o fortalecimento da classe”, disse.

Segundo Paulo Taques, a adesão de Santos representa um passo importante na estratégia de unir a oposição. “Estamos conversando com todas as correntes de oposição e costurando um entendimento.

Isso é fundamental para que continuemos a avançar no propósito de resgatar os valores e objetivos da OAB-MT”, afirmou. Ele elogiou também o “desprendimento” de Santos: “esse gesto enobrece a disputa e nos dá mais ânimo para a campanha”.

Taques afirmou que, nesta primeira fase de campanha, tem priorizado as visitas aos escritórios de Cuiabá e Várzea Grande e realizado reuniões semanais em seu comitê. “Estamos ouvindo muito os advogados, defensores públicos e procuradores. Com base nesses contatos, iremos formatar nossas propostas.

Mas posso adiantar que existe uma grande insatisfação da classe em relação à atual administração, gerada principalmente pelo distanciamento e desinteresse de seus dirigentes”, afirmou. Taques disse ainda que fará uma campanha limpa, propositiva e sem ataques pessoais.

Para a defensora pública Tânia Regina de Matos, a atual gestão não tem conseguido captar e valorizar o pensamento da maioria dos advogados. “Taques reúne as qualidades necessárias para mudar esse estado de coisas. Ele vive a realidade dos advogados e sabe defender suas metas sem ser agressivo”, afirmou.

Procuradores também estiveram presentes ao evento. O advogado Adbar da Costa Salles, que foi procurador do Estado por 24 anos, também defende a renovação da OAB-MT. “O Paulo Taques é uma nova liderança, com idéias arrojadas, capaz de provocar as alterações necessárias e focar na realidade da categoria”, disse.

Já para o advogado Bento da Silva Filho, que atua há cinco anos no mercado de trabalho, a expectativa é que Taques também adote uma política voltada aos novos profissionais. "Precisamos de uma OAB que respalde os jovens profissionais, dando-lhes oportunidade de conhecer a realidade da profissão e a estrutura necessária para que eles obtenham sucesso", afirmou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287268/visualizar/