Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 06:05
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral deferiu ontem seis pedidos individuais de registros de candidaturas, além da coligação PDT/PSC, denominada Frente Trabalhista Cristã, para as eleições deste ano. A Justiça Eleitoral tem até 23 de agosto para julgar todas os pedidos de registros. Desde ontem o pleno começou a votar os registros.

Tiveram os pedidos aprovados ontem os candidatos a federal pelo PSDB, Saturnino Masson, Aldir Schneider e Sérgio José de Aguiar. Para estadual foram deferidos os registros dos também tucanos Israel Rodrigues Lopes, Adelson da Silva Rezende e Valdinei Iori. A coligação PDT/PSC foi fechada somente para as eleições proporcionais. O PSC tem como candidato a governo Bento Porto, mas o PDT quis deixar seus filiados livres para apoiarem quem quiser. A maioria deve seguir com Blairo Maggi (PPS).

O registro do PSC foi deferido anteontem com ressalva por conta da ação de impugnação de candidatura que o Ministério Público Eleitoral apresentou contra Porto. O candidato porém já foi retirado da lista de inadimplentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que foi o que levou sua candidatura a ser questionada.

Na mesma situação ficou o PSDB, que teve o registro geral de candidatura deferido com ressalva. No caso dos tucanos, são duas ações de impugnação de candidatura, uma contra o ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração do governo Dante de Oliveira, Carlos Avalone, candidato a estadual, e outra contra Vicente da Riva, candidato a federal.

A Secretaria Judiciária só está aguardando a definição das coligações para estabelecer o tempo de cada partido no programa eleitoral gratuito.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287374/visualizar/