Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Julho de 2006 às 07:01
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


O ex-secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PPS), anunciou ontem de manhã em Sinop a desistência de sua candidatura a deputado estadual. Ele fez o anúncio após se reunir a portas fechadas, na Câmara Municipal, com os outros candidatos da coligação Mato Grosso Unido e Justo, Juarez Costa (PMDB), o deputado Dilceu Dal Bosco (PFL) e Gilson de Oliveira (PP). A justificativa para tal ato é dar mais chances ao município de eleger pelo menos dois deputados estaduais. Hoje, o único representante de Sinop na Assembléia Legislativa é Dal"Bosco, que concorre à reeleição. No total, a cidade tinha seis candidatos a uma vaga na Assembléia, sendo que quatro eram da coligação que apóia a reeleição do governador Blairo Maggi (PPS).

Baiano é o terceiro que desiste da disputa das eleições proporcionais deste ano. O primeiro foi Edmilson Almeida Machado, candidato a federal pelo PSL que acompanhou a desistência do candidato ao governo pelo partido, Vanilson Rodrigues da Silva. Depois veio a renúncia do ex-secretário de Fazenda, Educação e Administração do governo Dante de Oliveira, Fausto Faria, que também concorreria a federal. O ex-prefeito de Guarantã do Norte, Luthero Siqueira (PMDB), também desistiu do pleito de estadual, mas para investir em uma vaga de federal.

Até ontem à tarde, Baiano não havia protocolado sua desistência junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). Ele esteve em Cuiabá e se reuniu com servidores na Secretaria que comandava. O ex-secretário, que é quarto suplente de deputado estadual e já assumiu a Assembléia uma vez neste mandato, não deve voltar para a Secretaria de Esportes. Ele vai trabalhar na coordenação da campanha de Maggi. (Com Só Notícias)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287611/visualizar/