Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 23 de Julho de 2006 às 07:43
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS), 50, candidato a reeleição, fará nesta semana a primeira reunião, pós-campanha, com todos os candidatos às eleições proporcionais da coligação Mato Grosso Unido e Justo, composta por 12 legendas.

O objetivo, de acordo com o presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB), candidato a vice, que fez a sugestão, é uniformizar o discurso e consolidar a unidade entre os postulantes às cadeiras de deputado estadual e federal.

A preocupação das lideranças dos partidos que integram a coligação é de que cada candidato passe a fazer uma campanha independente, sem trabalhar a majoritária. A reunião serviria também para Blairo Maggi passar a sua mensagem e dar um estímulo para que todos trabalhem pela sua reeleição.

"Não podemos começar a campanha de forma dispersa", observou um membro do conselho político. Neste sentido, a idéia é também do governador reunir com todos os prefeitos que apóiam a sua candidatura, independente de sigla partidária, em data a ser definida nesta semana. Dos 141 prefeitos de Mato Grosso, de acordo com informações da coligação, mais de 100 estarão no palanque de Maggi.

O engajamento dos prefeitos na campanha é considerado pelas lideranças da aliança como fundamental para dar sustentação à candidatura de Maggi nos municípios. É que devido as restrições da legislação eleitoral, o governador terá dificuldades de percorrer todos as cidades mato-grossenses em campanha.

Dessa forma, os prefeitos, que serão os coordenadores em seus respectivos municípios, fariam a campanha, reforçando, assim, o trabalho a ser desenvolvido pelos candidatos e o próprio governador Maggi. Eles terão a missão de manter o espírito da campanha, que será deflagrada no dia primeiro de agosto pela aliança em Cuiabá.

Nesse dia, será feita uma caminhada cívica, às 17 horas, com encerramento previsto com um culto ecumênico. Nos dias 04 e 05, a campanha será lançada em Barra do Bugres e Tangará da Serra, respectivamente. "É importante que os prefeitos estejam engajados e empenhados para darmos novamente a vitória a Maggi", disse uma liderança socialista.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288004/visualizar/