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Tendências do varejo são foco de evento
A assinatura do acordo de resultados dará espaço ao 1º Seminário Varejo que Dá Certo, no Centro de Eventos do Pantanal. O evento discutirá tendências do varejo e as mudanças de gestão que o comerciante deve adotar para melhorar o desempenho de vendas. Entre as adaptações consideradas simples está a desativação dos velhos balcões por sistemas de auto-atendimento para os clientes.
A técnica do Setorial Varejista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Mato Grosso, Kerly Cabral, destaca que o sistema de manuseio das peças e produtos diretamente pelos clientes facilita a percepção e a análise do consumidor, o que pode se transformar em um saldo positivo de vendas. Outro ponto que deve ser realçado pelos lojistas é a divulgação de serviços complementares, como costuras ou a entrega em casa.
Ela afirma que essas adaptações são hoje estratégicas ante a concorrência. "O perfil do cliente mudou muito. São pessoas que não têm tempo e cabe a esse comerciante ofertar serviços que facilitem a vida do cliente. Muitos comerciantes ainda não perceberam essa mudança, mas existem uma série de pequenos detalhes que poderiam aumentar as vendas".
Com esse objetivo a grade de palestras inclui temáticas como "Faça a vitrine da sua loja vender" e comportamento do consumidor. Entre os palestrantes está o empresário Edmour Saiani, da empresa carioca Ponto de Referência e consultor da novela Cobras e Lagartos, da rede Globo.
O empresário apresentará as novidades em tendências mundiais no varejo discutidas na conferência mundial do segmento no início do ano, em Nova York.
Também consta na pauta do evento a palestra "A importância da cultura local nas empresas", que será ministrada pelo empresário Eloi Zanetti, idealizador da fundação O Boticário de Proteção à Natureza.
Segundo Kerly a idéia é mostrar aos comerciantes o retorno em fortalecimento de marca com a adesão a projetos de responsabilidade social. "O que queremos é indicar os caminhos de como abraçar essas causas sociais e agregar valor à empresa".
A técnica do Setorial Varejista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Mato Grosso, Kerly Cabral, destaca que o sistema de manuseio das peças e produtos diretamente pelos clientes facilita a percepção e a análise do consumidor, o que pode se transformar em um saldo positivo de vendas. Outro ponto que deve ser realçado pelos lojistas é a divulgação de serviços complementares, como costuras ou a entrega em casa.
Ela afirma que essas adaptações são hoje estratégicas ante a concorrência. "O perfil do cliente mudou muito. São pessoas que não têm tempo e cabe a esse comerciante ofertar serviços que facilitem a vida do cliente. Muitos comerciantes ainda não perceberam essa mudança, mas existem uma série de pequenos detalhes que poderiam aumentar as vendas".
Com esse objetivo a grade de palestras inclui temáticas como "Faça a vitrine da sua loja vender" e comportamento do consumidor. Entre os palestrantes está o empresário Edmour Saiani, da empresa carioca Ponto de Referência e consultor da novela Cobras e Lagartos, da rede Globo.
O empresário apresentará as novidades em tendências mundiais no varejo discutidas na conferência mundial do segmento no início do ano, em Nova York.
Também consta na pauta do evento a palestra "A importância da cultura local nas empresas", que será ministrada pelo empresário Eloi Zanetti, idealizador da fundação O Boticário de Proteção à Natureza.
Segundo Kerly a idéia é mostrar aos comerciantes o retorno em fortalecimento de marca com a adesão a projetos de responsabilidade social. "O que queremos é indicar os caminhos de como abraçar essas causas sociais e agregar valor à empresa".
Fonte:
A Gazeta
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288581/visualizar/
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