Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 15 de Julho de 2006 às 11:08
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


O tão esperado Superman está de volta e estréia hoje nas telonas de todo o Brasil. Foram necessários 10 anos e quatro diretores para que o quinto filme do super herói saísse finalmente do papel.

O primeiro diretor contratado foi Tim Burton, responsável também por levar o personagem Batman ao cinema pela primeira vez. O filme, que na época se chamaria “Superman Lives”, chegou a entrar em pré-produção e um pôster anunciava o lançamento para 1998, baseado na história em que Superman era morto pelo vilão Apocalypse e posteriormente retornava à vida, mas o roteiro não foi aceito pela Warner.

A princípio o ator que interpretaria o Superman seria Nicolas Cage, que chegou a se interessar, mas o diretor saiu e após o sucesso de As Panteras, McG foi contratado para dirigir o novo filme, mas deixou o projeto para dar continuidade em “As Panteras - Detonando”. Em 2004, McG retorna, mas após desentendimentos com os produtores ele desiste.

Anthony Hopkins chegou a ser contratado para interpretar Jor-El, mas deixou o projeto logo após a saída do diretor Brett Ratner. - Michael Bay e Robert Rodriguez chegaram a receber propostas para dirigir o novo filme do Superman, mas as recusaram. A escolha de Bryan Singer pela Warner aconteceu após os executivos do estúdio se impressionarem com o tom realista dado por Christopher Nolan a (2005).

J.J. Abrams, criador das séries de TV ‘Alias‘ e ‘Lost‘, entregou um novo roteiro que foi aprovado tanto por Brett Ratner quanto por McG, que posteriormente deixaram o projeto. Foi então a vez da própria Warner descartar o roteiro, optando por um novo roteiro de autoria da dupla Dan Harris e Michael Dougherty.

Um dos roteiros entregues à Warner, de autoria de Jonathan Lemkin, dizia que o Superman engravidaria Lois Lane antes de morrer. Lois teria o filho mas também morreria em seguida, com o bebê nascido sendo o novo Superman. Este roteiro foi descartado pela Warner.

Ao assumir a direção, Bryan Singer levou vários integrantes da equipe técnica dos dois primeiros filmes dos X-Men, entre eles o diretor de fotografia Newton Thomas Sigel, o compositor e editor John Ottman, o cenografista Guy Dyas e os roteiristas Dan Harris e Michael Dougherty. Todos estavam comprometidos com “X-Men - O confronto final”, mas deixaram o projeto após a decisão da Fox em manter o lançamento do filme para 2006.

Elisha Cuthbert, Mischa Barton, Keira Knightley, Claire Danes e Keri Russell foram cotadas para interpretar Lois Lane. - Eric Christian Olsen, Topher Grace e Shawn Ashmore estiveram cotados para interpretar Jimmy Olsen.

Johnny Depp esteve cotado para interpretar os personagens Lex Luthor e Jor-El. Jude Law foi a única escolha de Bryan Singer para interpretar o General Zod. Após várias negativas do ator, Singer decidiu por retirar o personagem do roteiro.

Brandon Routh engordou nove quilos ao fazer exercícios de musculação para estrelar em Superman - O Retorno.

O orçamento de Superman - O Retorno foi de US$ 250 milhões.

Sinopse - Após cinco anos de isolamento, Superman (Brandon Routh) volta à Terra, iniciando mais um capítulo na saga deste super-herói. Enquanto seu antigo inimigo Lex Luthor (Kevin Spacey) planeja enfraquecê-lo para sempre, o Homem de Aço reencontra sua amada Lois Lane (Kate Bosworth), agora noiva e com um filho pequeno para cuidar. Neste retorno, o herói precisa retomar sua vida e salvar o mundo da crescente ameaça de seu arquiinimigo.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289090/visualizar/