Centenas acompanham ato religioso
Os demais familiares ocuparam os bancos seguintes. A irmã do ex-governador, Inês de Oliveira, e um sobrinho, Eduardo Oliveira fizeram a liturgia da palavra.
O senador Antero Paes de Barros, companheiro político do ex-governador, assim como alguns deputados estaduais e ex-secretários do seu governo, também compareceu à missa acompanhado da família.
Do lado de fora da igreja foi instalado um telão para que todos pudessem acompanhar a cerimônia. O trânsito em frente à Catedral também foi interrompido para que o espaço fosse reservado aos presentes. Dezenas de pessoas tiveram que assistir a cerimônia do lado de fora da igreja.
O ex-governador, morreu no último dia 06 de junho, aos 54 anos. Dante foi vítima de uma infeção generalizada, provocada por uma pneumonia, e agravada pela diabetes elevada. Além de ex-governador por duas vezes, Dante foi prefeito da capital, também por duas gestões, deputado estadual e federal, e ministro da Reforma Agrária no governo de José Sarney. Este ano, o ex-governador iria tentar voltar à Câmara Federal.
Comentários