Vila Olímpica da Unemat é inaugurada com festa
No local também está sendo construído um ginásio poliesportivo, o Governo de Mato Grosso já autorizou o início das obras do primeiro bloco de salas de aula no local, que será erguido com recursos federais e verbas da própria Universidade.
A Vila Olímpica conta com uma piscina semi-olímpica, arquibancada, vestiários, campo de futebol, pista de atletismo com 400 metros, pista para salto em distância, salto em altura, salto ornamental, salto com vara. Durante a inauguração o secretário adjunto de Infra- Estrutura, Gilson de Oliveira, entregou a ordem de serviço para a construção de arquibancada e vestiário que será construído ao lado do campo de futebol.
O reitor Taisir Karim, ressaltou que a Unemat é uma universidade onde a população participa de forma ativa, além de ser um instrumento importante para o desenvolvimento econômico e social de toda a região. “As ações da Unemat visam beneficiar toda a população mato-grossense e estamos fazendo um esforço grande para que os nossos sonhos se realizem. Essa vila olímpica é parte da concretização dos nossos sonhos”, afirmou o reitor.
Para o deputado Pedro Henry, autor da emenda que assegurou recursos para a construção das obras, a Unemat tem muito com que contribuir com o desenvolvimento da região. E a construção desse complexo esportivo é um passo para que no futuro seja construído um centro médico.
Durante a solenidade foi anunciada a liberação de R$ 3,7 milhões para a construção de centros de pesquisa nos campi da Unemat. As verbas são oriundas da Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat).
Na oportunidade o projeto Kuratomoto fez apresentações de capoeira, karatê, além de competições de natação, futebol e demonstração de atletismo.
Comentários