Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Julho de 2006 às 08:51

    Imprimir


Dezenas de municípios mato-grossenses vêm conseguindo, ao longo dos últimos meses, obter benefícios – através de ações geradas a partir da Assembléia Legislativa – que estão promovendo mudanças substanciais, para melhor, nos diversos setores que influenciam diretamente na vida do cidadão.

A ampliação regional do ensino público superior, através da Unemat; a inclusão do mel na merenda escolar da rede estadual de ensino, favorecendo a saúde de cerca de 500 mil estudantes; e a habilitação de famílias de trabalhadores rurais para aquisição de áreas de terra próprias foram algumas dessas ações. Elas tiveram origem em articulações e intermediações desenvolvidas pelo deputado José Carlos Freitas (PFL) junto aos demais poderes públicos e às bancadas federais de Mato Grosso.

Uma síntese do trabalho parlamentar de Freitas – direcionado aos municípios – mostra a viabilização de mais de R$ 1,3 milhão para várias ações como pavimentação e recuperação de vias estaduais, obras em escolas, aquisição de medicamentos para policlínica, área de esporte, kits sanitários e construção de casas populares.

Além disso, também são trabalhos concretos a aquisição de cerca de 50 mil litros de óleo diesel para recuperação de vias urbanas; viaturas para as Polícias Militar e Civil, e ambulâncias; instalação de estrutura da Unemat e cursos superiores; e intermediação para alocação de recursos federais para diversas áreas, entre elas a de saúde.

Em Plenário, José Carlos Freitas sempre votou a favor dos servidores públicos, como a criação de carreira dos profissionais de diversos órgãos e pela política de revisão geral anual da remuneração e do subsídio para os servidores públicos do Estado.

O parlamentar também foi favorável à criação do Fethab e de Programas como o ProLeite e o ProArroz, e à isenção do ICMS nas operações com veículos, máquinas e equipamentos novos, destinados às prefeituras mato-grossenses.

“Mato Grosso tem grande potencial de desenvolvimento e setores bem estruturados para alcançar, em médio prazo, a condição de economia de Primeiro Mundo, mas precisa conciliar essas características com a manutenção de uma base sólida que lhe dê condições de atender as necessidades do seu povo. É para isso que estamos trabalhando continuamente”, disse Freitas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289858/visualizar/