Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 09:15

    Imprimir


Derrotada pela França nas semifinais na Copa do Mundo-06, a seleção portuguesa tem uma motivação especial para a disputa do terceiro lugar, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Stuttgart.

Diante da Alemanha, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari tentará igualar seu melhor desempenho em Mundiais. Em 1966, sob as ordens de outro brasileiro, Otto Glória, os lusitanos terminaram a competição no terceiro lugar.

Embora a partida de hoje possa levar Portugal a igualar sua melhor colocação no torneio, o treinador brasileiro não se mostra muito entusiasmado. "Do ponto de vista dos negócios, pode ser uma boa, mas, se você está dentro do campo, este jogo representa sofrimento, diferente de um jogo do qual você está feliz por participar", afirmou.

"É difícil parar de pensar nos erros do último jogo. Você pensa que perdeu, não que precisa vencer. Mas faz parte do pacote da Copa do Mundo", disse Scolari, que pode dirigir a equipe pela última vez, segundo a imprensa lusitana.

A trajetória de Portugal na Copa do Mundo-06 começou com uma vitória pouco convincente sobre Angola, por 1 a 0. No jogo seguinte, diante do Irã, novo triunfo, desta vez por 2 a 0. A melhor apresentação da primeira fase aconteceu no confronto com o México: 2 a 1 em cima do cabeça-de-chave e a liderança no Grupo D, com 100% de aproveitamento.

Porém, a campanha portuguesa decolou de fato nas oitavas-de-final. Contra a Holanda, no jogo com o maior número de cartões --16 amarelos e quatro vermelhos-- da história das Copas, os comandados de Scolari contrariaram algumas previsões e venceram, novamente por 1 a 0.

O adversário seguinte foi a Inglaterra, responsável pela única derrota dos lusos em 1966, nas semifinais. Depois de empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o goleiro Ricardo brilhou nos pênaltis --defendeu as cobranças de Lampard, Gerrard e Carragher-- e garantiu o time entre os quatro melhores do Mundial.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290158/visualizar/