Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 08:39

    Imprimir


Um menino de seis anos se afogou quando passeava em um barco do parque Asterix, 30 km ao norte de Paris, informou a Justiça francesa.

A criança fazia parte de uma excursão com centenas de crianças belgas que visitavam o parque de diversões, fechado pelo promotor responsável pela investigação do caso.

O promotor de Senlis, Thierry Pocquet, disse que o acidente aconteceu quando a criança estava em uma embarcação da atração que fica em um lago artificial, com cascatas e curvas.

A criança perdeu o equilíbrio, caiu, e foi arrastada pela correnteza sem que seus acompanhantes nem a equipe do parque conseguissem salvá-lo.

Um comunicado dos responsáveis pelo parque temático afirma que o acidente aconteceu na tarde de quarta-feira, "em circunstâncias que ainda não foram esclarecidas", e que o brinquedo foi desligado quando o operador viu a criança caindo na água.

O parque é visitado por cerca de 1,8 milhão de pessoas por ano. O complexo abrange restaurantes e hotéis, com dezenas de brinquedos, entre eles algumas das montanhas russas mais altas da Europa. EUA

Um menino de 12 anos morreu no dia 29 de junho após sair de uma montanha-russa no parque temático MGM da Disney na Flórida, informou a empresa em um comunicado.

O menino foi dado como morto após ser atendido em uma ambulância pouco tempo depois de descer do brinquedo, em Orlando (centro da Flórida), segundo a polícia.

O acidente ocorreu pouco antes do meio-dia (hora local) na Rock'n'Roller Coaster, uma montanha-russa com percurso de pouco mais de três minutos.

A criança é a terceira pessoa em pouco mais de um ano que morre em parques da Disney na Flórida.

Em abril, uma turista de 49 anos morreu após passar mal no Mission: Space, um simulador de vôo espacial no Epcot Center. Em junho do ano passado, outro menino, de quatro anos, saiu da mesma atração e morreu de um problema cardíaco da qual padecia anteriormente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290167/visualizar/