Perillo vem a funeral e diz que Dante foi um injustiçado
Perillo foi governador de Goiás no mesmo período do último mandato de Dante em Mato Grosso. Ambos do PSDB e ocupando o mesmo cargo em estados vizinhos, o tucano ressaltou ficar claro para o Centro-Oeste o grande trabalho que Dante fez por Mato Grosso, principalmente na questão da energia. Ele citou ainda que Dante foi mais importante do que muita gente imagina, porque deu visibilidade ao Estado, fazendo a região ser conhecida até fora do país. "Dante protagonizou uma mudança de conceito na história de Mato Grosso. Ele inseriu o Estado definitivamente no cenário nacional", afirmou.
Marconi Perillo foi reeleito governador de Goiás na eleição que Dante perdeu a disputa pelo Senado, em 2002. O goiano só deixou o governo em abril deste ano para ser candidato a senador. Ontem, durante o velório, Perillo contou que passou a admirar Dante quando o mato-grossense ainda era líder estudantil. Principalmente porque ele teve coragem de apresentar a emenda das Diretas Já e acabou, com isso, se inserindo na história da redemocratização do país.
O tucano ficou no velório por aproximadamente 2 horas e depois embarcou de volta para Goiás. Ele deixou a Assembléia Legislativa juntamente com ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. A Assembléia estava lotada de amigos de Dante, políticos e populares. Dante de Oliveira foi enterrado no cemitério da Piedade, no final da tarde de ontem.
Comentários