Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 06:44

    Imprimir


Pelo menos 50 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, passaram pelo velório do ex-governador Dante de Oliveira, ontem, no saguão da Assembléia Legislativa. No período da tarde foi necessário fechar a entrada principal durante meia hora para não haver tumulto.

Transtornada, a deputada Thelma de Oliveira (PSDB) passou todo o tempo ao lado do caixão do marido. A mãe do ex-governador, Maria Benedita, e os irmãos de Dante estavam inconsolados.

A dor e tristeza abalaram a população, que fez questão de prestar homenagem ao ex-governador. Além dos familiares e amigos, os adversários políticos também marcaram presença. Dante de Oliveira é reconhecido como o político mato-grossense da atualidade de maior expressão nacional.

“Sempre nos tratamos de forma respeitosa. O Brasil deve muito a Dante porque hoje temos a democracia, e é preciso reconhecer seu valor”, declarou o ex-governador Jaime Campos (PFL), candidato ao Senado na chapa do PPS.

A professora Janete Carvalho (PCdoB), que concorre a uma vaga no Senado, lembrou que o povo sofreu muito com a repressão. “Apesar de estarmos em grupos opostos, acreditamos que é no debate político que podemos crescer. Trazemos esse sentimento porque o povo não pode perder a memória histórica”, concluiu, emocionado.

A multidão enfrentou fila para dar o último adeus. A funcionária pública Maria Conceição Soledade elogiou o governo de Dante e fez questão de deixar sua casa para ir ao velório. O eletricista Elias Moura disse que foi deixar os pêsames à família “porque é preciso reconhecer o grande político das Diretas Já”.

Uma missa de corpo presente foi celebrada pelo arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos. Depois dos discursos de homenagem do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, do ex-deputado Domingos Leonelli (BA), do senador Antero Paes de Barros e da vice-governadora Iraci França, a família pediu alguns momentos de privacidade. (AM)





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290211/visualizar/