Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Julho de 2006 às 18:10

    Imprimir


O vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Santa Cruz do Xingú, Carlos Roberto, articulou uma reunião com Vilmar João Martini, Gerente de Relacionamento Institucional da Caixa Econômica Federal (sede de Brasília), governo do Estado, AMM e os 25 prefeitos que compõem a região do Araguaia para discutirem investimentos do governo federal, nos municípios. Segundo Carlos Roberto, o evento acontecerá no próximo dia 13, em Porto Alegre do Norte, onde será anunciado viabilidade de recursos federais para os setores de estradas, saúde e educação.

Cansado de esperar pelas ações do Estado em algumas áreas da prefeitura, Carlos Roberto disse que tomou a iniciativa de ir a Brasília requerer a presença de técnicos da Caixa Econômica para fazer uma visita à região do Araguaia. "Não vamos mais para Cuiabá bater palma outros municípios serem os únicos beneficiados", disse Carlos.

Ele afirmou que para o encontro, convidou o secretário da SINFRA, Vilceu Marchetti, a secretaria de Educação, Ana Carla Muniz e a de Trabalho e Emprego, Terezinha Maggi. "O Governo é o nosso braço direito", afirmou o prefeito, embora tenha sugerido que o Governo descentralize os recursos para investimentos nos municípios.

O prefeito alerta principalmente para obras em estradas estaduais, a aquisição de equipamentos como uma motoniveladora e um caminhão que poderiam estar sendo usados na recuperação da malha viária dentro de Santa Cruz do Xingú. "Várias vezes pedimos, mas não fomos atendidos", lamentou Carlos.

Segundo ele, a situação na saúde, por exemplo, está complexa. De acordo com ele, Santa Cruz do Xingu, precisa urgentemente de um hospital dotado de todos os equipamentos para atender a região do Araguaia.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290245/visualizar/