Prefeito de Santa Cruz do Xingu articula reunião com Caixa Econômica Federal
Cansado de esperar pelas ações do Estado em algumas áreas da prefeitura, Carlos Roberto disse que tomou a iniciativa de ir a Brasília requerer a presença de técnicos da Caixa Econômica para fazer uma visita à região do Araguaia. "Não vamos mais para Cuiabá bater palma outros municípios serem os únicos beneficiados", disse Carlos.
Ele afirmou que para o encontro, convidou o secretário da SINFRA, Vilceu Marchetti, a secretaria de Educação, Ana Carla Muniz e a de Trabalho e Emprego, Terezinha Maggi. "O Governo é o nosso braço direito", afirmou o prefeito, embora tenha sugerido que o Governo descentralize os recursos para investimentos nos municípios.
O prefeito alerta principalmente para obras em estradas estaduais, a aquisição de equipamentos como uma motoniveladora e um caminhão que poderiam estar sendo usados na recuperação da malha viária dentro de Santa Cruz do Xingú. "Várias vezes pedimos, mas não fomos atendidos", lamentou Carlos.
Segundo ele, a situação na saúde, por exemplo, está complexa. De acordo com ele, Santa Cruz do Xingu, precisa urgentemente de um hospital dotado de todos os equipamentos para atender a região do Araguaia.
Comentários