Presidente Rímer homenageia Dante de Oliveira
Rímer amigo pessoal de Dante e tem nele um exemplo de homem público, pela sua trajetória política de homem probo, voltado ao bem estar da comunidade.
Na sua fala, Rímer citou: "O estado de Mato Grosso na data de ontem (06) perdeu um de seus grandes expoentes da Política. Morreu o grande líder Dante Martins de Oliveira, vítima do diabetes e conseqüentemente falência de múltiplos órgãos. Esse moço representou a boa política do Estado, de forma imparcial, com o pensamento, não de fatias, mas de um todo estado de Mato Grosso, seu berço, seu estado Natal, pois nasceu na cidade de Cuiabá. Militou e viveu a política, e fez dela uma forma de vida, pela qual zelou como mãe zela da sua ninhada.
Dignificou a política, mostrando que é possível purificá-la de impurezas. E nela pode mostrar sua força e seu caráter, sendo Deputado Estadual, Federal, Governador do Estado por dois mandatos e Ministro da Reforma Agrária durante o Governo de José Sarney.
Iniciou a carreira política no Partido MDB e nele em sendo Deputado Federal uniu-se a outros expoentes da boa política, apresentou e juntos defenderam a Proposta Constitucional nº 05, que dizia respeito às Eleições Diretas no País, que poria fim a duas décadas de abstinência democrática, imposta pela ditadura militar.
Em razão da rejeição do Projeto na Câmara dos Deputados Federais, em 1984, encabeçou a mobilização por eleição direta no País, o movimento das "Diretas Já", que culminou com a realização desse intento, e em virtude de sua luta e de outros admiráveis vultos, hoje vivemos num país democrático. Ultimamente foi o grande líder do Partido PSDB. Com certeza a saudade desse grande paladino ficará", assim se pronunciou o presidente da Câmara Rímer de Oliveira.
Comentários