Políticos do Médio-Norte lamentam morte de Dante
O prefeito de Diamantino, Francisco Ferreira Mendes Júnior, disse que recebeu a noticia de sua morte primeiro com espanto e depois com tristeza. “Ele se preparava para disputar uma eleição e rapidamente é encaminhado ao hospital e morre em segunda, uma morte rápida que deixa triste todo o Mato Grosso e por que não o país” disse Mendes.
O prefeito de Nortelândia, Vilson Ascari, lembrou o tempo de militância política com Dante de Oliveira, e de sua importância primeiro para o país e depois para o estado, quando administrou por dois mandatos, promovendo uma reforma no estado, que o colocou definitivamente no destaque nacional e até internacional. “Dante foi um homem iluminado, político aguerrido e competente, sua passagem pela política nacional e estadual deixou sua marca e será lembrado sempre como um político moderno” destacou Ascari.
O Presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, Mário Sérgio Duarte, também expressou tristeza pela morte do também ex-ministrro da reforma agrária, homem que aprendeu a admirar pela sua luta pela redemocratização do país. “Dante de Oliveira deixa um legado de luta que pode servir de exemplo para muitos de nós, sua biografia política e seu prestigio são positivamente inegáveis” frisou Mário Sérgio.
Comentários