Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Julho de 2006 às 08:37
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PP protagonizou a primeira grande crise política na aliança em torno da candidatura a reeleição do governador Blairo Maggi (PPS). Os líderes do partido pressionaram ontem Maggi, durante a visita que fez a Vila Bela da Santíssima Trindade, para substituir o ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho (PTB) na segunda suplência da chapa ao Senado, encabeçada por Jaime Campos (PFL).

O PP, tendo a frente o deputado federal Pedro Henry, segundo informações, indicou o deputado estadual Renê Barbour (PPS) para o lugar de Sobrinho. O fato gerou um clima de constrangimento dentro da coligação e obrigou uma reunião de emergência entre as principais lideranças da coligação.

No início da tarde, era dada como certa a troca de Sobrinho por Barbour. "Não temos o que fazer. O PP está exigindo e o PFL não tem como recusar", informava um dirigente pefelista. Mas, após a chegada do presidente regional do PTB, deputado federal Ricarte de Freitas, a indicação de Osvaldo Sobrinho na chapa de Jaime Campos foi confirmada.

"Nós encaminhamos ata da convenção com os nomes de Luiz Antônio Pagot como primeiro suplente e de Osvaldo Sobrinho como segundo suplente", informou o presidente regional do PPS, Percival Muniz. De acordo com o coordenador-geral da campanha a reeleição, Luiz Antônio Pagot, só haverá agora mudança na chapa se ele ou Sobrinho renunciarem.

Ele assegurou que não acontecerá mais a troca, que chegou a ser cogitada para satisfazer o PP. "O deputado Renê Barbour é uma liderança política que merece todo o nosso respeito, mas a sua indicação foi feita de forma extemporânea", observou. Pagot disse que o PFL, inclusive, tinha definido que o segundo suplente seria o ex-prefeito de Alto Garças, Roland Trentini.

"O PFL abriu mão para agregar mais um partido na chapa majoritária, com a indicação de Osvaldo Sobrinho pelo PTB", ressaltou. Ao final de toda a discussão, Ricarte de Freitas assegurou que a crise estava superada com manutenção do ex-vice-governador na chapa.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290575/visualizar/