Estado estimula a mandiocultura em Santo Antônio do Leverger
No último sábado (01.07), o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Aréssio Paquer, e o coordenador do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócioambiental do Vale do Rio Cuiabá, Gilberto de Werk, conheceram o projeto tocado pela Associação dos Produtores Rurais.
O projeto dos agricultores prevê o aumento da produção. A área plantada é de 80 hectares e a produção de 8 toneladas(t)mês aumentou para 17 t. Da raiz, caule e folhas, toda a produção é aproveitada pelos associados, inclusive na alimentação de animais. “O Governo vai procurar dar todo apoio comercial e assistência técnica”, disse o secretário.
Um dos benefícios do Estado será contemplar os produtores com a legislação sanitária simplificada a fim de facilitar a comercialização do produto. O presidente da Empaer reiterou apoio à assistência técnica necessária no projeto de mandiocultura.
Participaram da reunião o presidente da associação, criada em 1993, Márcio Dorigon, a gerente comercial, Diana Dorigon e o presidente do Instituto Mato-grossense de Metrologia (Imeq), Jair Doringon.
Comentários