Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Julho de 2006 às 09:44

    Imprimir


O deputado Sérgio Ricardo (PPS) está propondo ao governador do Estado, Blairo Maggi, um pacote de medidas que, integradas, vão melhorar a vida de jovens que têm a oportunidade de estágio e daqueles que buscam um espaço para a primeira experiência profissional. As indicações protolocadas no Legislativo visam ampliar em 100% a oferta de vagas para estagiários nas secretarias de governo e dar um tratamento diferenciado e de inclusão no mercado legal, daqueles que já exercerem o estágio. “É uma soma de esforços para garantir a tão cobrada experiência do primeiro emprego aos milhares de jovens mato-grossenses”, resumiu o deputado.

Na primeira indicação, Sérgio Ricardo sugere o aumento dos atuais 5 mil para 10 mil o número de estagiários no âmbito do Poder Público Estadual. “Temos como contribuir com o atendimento a um número maior de jovens, uma vez que, assim estaremos preparando-os para o exercício profissional e melhorando a qualidade da mão-obra”, disse.

Na segunda indicação, encaminhada também ao presidente da MT Saúde, Augusto Amaral, Sérgio Ricardo requer a extensão do Plano MT Saúde aos estagiários vinculados ao Poder Executivo. “São cerca de 5 mil trabalhadores sem vínculo empregatício, mas que prestam serviços importantes nas diversas secretarias e órgãos do Estado”, justificou Sérgio.

Outra medida proposta pelo parlamentar é o aumento salarial dos atuais R$ 480,00, em média, para “um patamar que dê capacidade dele freqüentar uma universidade e ter como adquirir livros e outros materiais necessários”.

O pacote prevê ainda, a concessão de vale-transporte e vale-refeição para ao estagiário de segundo ou terceiro grau em fase escolar e um esforço conjunto das secretarias, para o aproveitamento desses profissionais em formação, ao final do período de estágio.

De acordo com a lei, cada setor dentro da esfera do Poder Público estadual pode utilizar até 30% do seu efetivo com estagiário.





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291078/visualizar/