Juarez Barros diz que Médio Norte precisa buscar desenvolvimento
“É uma região pobre, por que nunca imaginaram que o garimpo iria acabar um dia, e o resultado são cidades pequenas sem economia sólida capaz de absorver a mão de obra existente, ocasionando a saída de pessoas para outras regiões do estado em busca de oportunidades” avaliou ele.
Barros, disse que é preciso desconcentrar o desenvolvimento no estado, que hoje está baseado na região sul, e pulverizar a industrialização, distribuindo riqueza, renda e emprego. “ A atual política tem privilegiado uma determinada região, em detrimento de outras, por que a força política do estado está concentrada nela, e o papel do estado é o de fomentar o desenvolvimento e distribuir igualdade de condições entre as regiões, melhorando a qualidade de vida de sua população, de modo que pretendo chamar o estado para a sua responsabilidade e discutirmos o médio norte na sua parte mais pobre, e que isso seja feito em outras regiões do estado que se encontram na mesma situação” concluiu ele.
Juarez Barros teve seu nome aprovado na convenção do partido dos trabalhadores e é o único candidato da agremiação na região do médio-norte, no eixo compreendido entre Rosário Oeste, Nobres, Diamantino, Alto Paraguai, São José do Rio Claro, Nova Mutum, Nortelândia, Arenápolis, SantoAfonso, Nova Marilândia, Denise, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Tangará da Serra, entre outros. Ele já foi o segundo vereador mais votado em Nortelândia, eleito com mais de 350 votos, foi derrotado em 2004 para prefeito e foi Diretor do Escritório Regional de Saúde, em Diamantino, no Governo Dante de Oliveira. Juarez, é empresário do ramo de comunicação no município de Nortelândia.
Comentários