Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 01 de Julho de 2006 às 06:26

    Imprimir


A senadora Serys Marly (PT) iniciou o seu discurso como candidata ao governo com críticas ao adversário Blairo Maggi e reiterou que fará uma campanha com pouco dinheiro e muitas propostas. Apesar de não ter uma estimativa de recursos necessários para a campanha, afirmou que os seus principais gastos serão com programa de televisão, panfletos e combustível.

“O PT cometeu erros terríveis quando buscou fazer campanha com muito dinheiro”, ressaltou a candidata. Serys afirmou que o tamanho da coligação adversária e os recursos de que eles dispõem não a intimidam. “Não se ganha eleição de véspera, muito menos três meses antes”, disse. “Nós temos militância, eles não tem”, criticou a petista.

Referindo-se às dívidas deixadas pela campanha municipal, a senadora afirmou que o PT vai honrar somente as dívidas declaradas à Justiça Eleitoral e afirmou que em suas campanhas sempre seguiu rigorosamente as regras de prestação de contas. “Eu desafio quem encontrar uma dívida de campanha minha”, provocou.

Dando o tom do seu discurso de campanha, Serys Marly afirmou que não vai governador para os ricos. “Blairo Maggi governa para 1% da população deste Estado. Eu vou governar para os pobres e vou buscar o voto de todas as mulheres e de todos os seus filhos”, afirmou.

Ainda segundo a senadora, além do apoio de Otaviano Pivetta, ela já recebeu várias adesões de vereadores e prefeitos de outros partidos, inclusive do PMDB e do PPS.

O tom da campanha foi reforçado pelo suplente da senadora Serys no Senado, professor Vanderley Pignatti. “Espero que o Blairo vá sujar a botina em outro lugar, porque vamos fazer a reforma agrária que deve ser feita neste estado”, provocou.

O presidente do PCdoB, Miranda Muniz, ponderou que, apesar de não conseguir ampliar o arco de alianças, a candidatura de Serys conta com o apoio de setores de outros partidos. “Temos certeza que o povo vai saber escolher, porque esses partidos têm compromisso histórico com o povo”, disse. (MR)





Fonte: Diarío de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291519/visualizar/